cinemaCinema Vadiodivulgação

Filmes sem Tela

PosterFST

 

 

Kowalski_site
ANDRZEJ KOWALSKI
Nasceu em 1951, na Polónia e chega a Portugal em 1976. Faz os seus estudos superiores na Polónia, com especialização em Teatrologia e Filmologia, para além de outras formações em Cinema, Teatro, Fotografia e Televisão.
Tem dezenas de trabalhos produzidos como encenador e cenógrafo e, no cinema, participa em vários filmes, como realizador, argumentista e na fotografia.
Foi director do Teatro Académico da Univ. Católica de Lublin, trabalhando como actor e co-encenador.
Desenvolve, ainda, actividade em televisão, fotografia experimental, audiovisual, instalações e como animador cultural.
Trabalhou no filme Os Olhos Azuis de Yonta, 1992, realizado pelo cineasta guineense Flora Gomes, que recebeu, no Festival de Cannes, o prémio Un Certain Regard.

 

Rafael Almeida_site

RAFAEL ALMEIDA
O seu filme Que é Feito dos Dias na Cave esteve em destaque na edição de 2015 do UBIcinema, arrecadando 8 prémios, dos 11 possíveis. Este trabalho abriu a edição de 2016 do Fantasporto e foi uma das curtas que representou Portugal em Cannes, no Short Film Corner do Festival.
Nasceu em 1994, em Figueiró dos Vinhos, onde organiza o Festival Shortcutz e estudou Cinema na Univ. da Beira Interior.

 

André Pereira_site

ANDRÉ PEREIRA
André Pereira, tem 23 anos, e é natural de Gaeiras, Óbidos. Com O Casal, venceu o Prémio António Campos 2015, para Melhor Curta-Metragem, no Festival cinAntrop, em Leiria.
A mais recente curta, Otorrinolaringologista, passou já por alguns dos principais certames nacionais de curtas metragens e teve como como directora de fotografia Leonor Teles, que venceu, com o filme Balada de um Batráquio, o Urso de Ouro na competição de curtas do Festival Internacional de Cinema de Berlim. “Otorrino” fez parte da lista de inscritos numa de uma das extensões do Festival de Cannes.

 

 

Francisco Ferreira_site

FRANCISCO FERREIRANascido em Montreux, Suíça, Francisco Ferreira vive e trabalha em Lisboa. Licenciado em Som e Imagem na Escola Superior de Artes e Design de Caldas da Rainha,tendo realizado parte da licenciatura na Turquia, na Istanbul Aydin Üniversitesi.
Em 2012 foi jurado na competição Verdes Anos do DocLisboa e Artista Convidado na 2.ª edição do Grundstein Festival, em Viena.
Foi ainda assistente de realização no filme Abismo, de Leonor Noivo, e assistente de montagem em A Fábrica, de Pedro Pinto.
É autor do documentário Kazova, sobre a luta de trabalhadores na fábrica Gezi, na Turquia.