cinemadocumentáriohádoc

Vaca Sagrada, 17 maio

17 MAIO 2016

VACA SAGRADA

de Imam Hasanov
Holy Cow | 77 min. | Azerbeijão, Alemanha, Roménia | 2015 | m/12

 

 louros_hádoc_lr

 

 

 

 

 

 

TEATRO MIGUEL FRANCO, LEIRIA, 21h30

 

ESTREIA NACIONAL

 
VacaSagrada_lr

Nas montanhas do Cáucaso, é possível encontrar uma das localidades mais belas e antigas do Azerbaijão – a aldeia de Lahic. Aqui, o tempo para e as tradições antigas ainda são preservadas.

Nesta comunidade muçulmana conservadora, vive Tapdig, que tem um sonho: comprar uma vaca europeia para melhorar as condições de vida da sua família pobre. Descobre que uma vaca europeia pode fornecer até 40 litros de leite por dia – quatro vezes mais do que uma vaca local.

Mas a sua esposa não o quer permitir – tem ciúmes. Os anciãos que governam a aldeia, também não querem esta vaca, porque, alegam, o seu leite está cheio de produtos químicos e é prejudicial para eles.

Cria-se uma tensão dramática na comunidade, em que os conflitos levam a situações hilariantes. Mas Tapdig está pronto a arriscar tudo e desafia a mentalidade conservadora a abrir-se e a repensar a sua atitude.

VACA SAGRADA aborda o confronto de duas culturas e visões do mundo; sobre inovação e os métodos antigos; sobre a evolução, a mudança e a liberdade do espírito humano.

 
 
€3,50 – Público em geral
€3,00 – Associados ecO, Os Vizinhos, jovens, seniores, estudantes e obras sociais C.M. Leiria
Passe geral temporada hádoc – mais informação AQUI.

Reservas:
teatromfranco@teatrojlsilva.pt